Páginas

Boas vindas

O Espaço Culinário é o seu blog que tem principal missão, compartilhar receitas e experiências gastronômicas com você, caro homechef. Fique a vontade para publicar seus comentários e trocar suas experiências neste universo onde somente o céu é o limite para criatividade nesta arte.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Receitas de biscoitos

Biscoito de queijo

Ingredientes:
3 copos de polvilho doce
2 copos e 1/2 de queijo ralado meia cura
1/2 xícara (chá) de óleo
3 ovos grandes (ou 5 pequeno ou 4 médios)
1 xícara (chá) de leite
Sal a gosto (cuidado com o sal pois o queijo já vem com sal

 Modo de preparo:
 Coloque o polvilho em uma vasilha e acrescente o óleo e vai acrescentando o leite ao poucos para formar uma farofa. Coloque o queijo, misture e acrescente os ovos. Sove até o ponto de enrolar. Modele os biscoitos e coloque numa assadeira sem necessidade de untar. Depois é só colocar no forno bem quente. O tempo médio é de 20 minutos, mas vá observando, se começar a doura já está no ponto. Pronto é só degustar agora.
 

 

 Biscoito de canela


Ingredientes:

2 potes de canela em pó
1 e ½ xícara de açúcar
1 quilo de farinha de trigo sem fermento
750 gramas de margarina primor

Modo de preparar:

Bater o açúcar e a margarina. Acrescentar a canela e a farinha de trigo e amassar com a mão. Fazer as folhinhas ou bolinhas. Achatar com um garfo e colocar na forma para assar.



Biscoitinhos de coco


Ingredientes: 12 colheres (sopa) de farinha de trigo 6 colheres (sopa) de coco ralado 3 colheres (sopa) de manteiga 6 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de leite 1 colherinha de fermento 2 ovos Modo de preparar: Bater bem a manteiga com o açúcar e juntar as gemas, as claras batidas e o leite. Depois de tudo bem batido, juntar o restante dos ingredientes, misturano tudo muito bem. Colocar a massa sobre uma mesa polvilhada com farinha de trigo e fazer umas bolinhas, passando uma por uma em açúcar. Assar em tabuleiro forrado com papel manteiga. Levar ao forno médio preaquecido por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.




Biscoitinhos de chocolate

Ingredientes: ½ xícara de achocolatado em pó 1 xícara de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de margarina Modo de preparar: Misturar todos os ingredientes até se formar uma massa homogênea. Cobrir essa massa com papel filme plástico e deixar descansando na geladeira durante 1 hora. Depois de descansada, fazer bolinhas (ou outra forma de sua preferência). Levar ao forno em uma assadeira untada e enfarinhada a uma temperatura de 180º durante 15 minutos. Ao retirar do forno, os biscoitinhos ainda estarão moles; esperar que eles esfriem por 10 minutos para que fiquem mais durinhos.


Biscoitinho de cebola

Ingredientes: 1 pacote de creme de cebola ½ quilo de farinha de trigo 250 gramas de margarina 1 ovo Modo de preparar: Não há necessidade de untar a forma. Misturar todos os ingredientes, até que se torne uma massa homogênea. Fazer bolinhas e colocar no forno. Fica branquinho.



Biscoitinho de aveia

Ingredientes:

1 xícara e ½ de aveia em flocos finos
½ xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 colher (chá) de essência de baunilha
½ colher (chá) de fermento em pó
½ cplher (chá) de canela em pó
1 ovo

Modo de preparar:

Colocar em uma tigela todos os ingredientes e misturar muito bem. Com 1 colher de chá colocar porções de massa numa assadeira untada, deixando um espaço de 5 cm entre um biscoito e outro. Levar ao forno moderado e assar por 8 a 10 minutos ou até que a superfície esteja seca e as beiradas dos biscoitos ligeiramente douradas. Deixar esfriar um pouco antes de retirar da assadeira.




Biscoitinho amanteigado com goiabada


Ingredientes:

Biscoito:
3 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de margarina
Cobertura:
Goiabada em pedaço
Açúcar

Modo de preparar:

Em uma travessa colocar os ingredientes e amassar até desgrudar da mão. Fazer pequenos biscoitinhos um pouco maiores de uma moeda de um real. Com o dedo mindinho afundar um pouco o meio do biscoitinho. Colocar um pedaço de goiabada e passar no açúcar. Como o biscoitinho é muito delicado o tempo de assar depende da potência do forno. Assar em forno preaquecido fogo médio por 15 minutos. Mas varia as potências. Pode ser feito em forninho elétrico também.




Biscoitão de polvilho



Ingredientes:
1 copo de polvilho doce
4 colheres (sopa) de água
½ copo de óleo
Sal a gosto
2 ovos

Modo de preparar:

Bater no liquidificador tudo menos o polvilho por 5 minutos. Acrescentar o polvilho, misturando-o no liquidificador com uma colher para que ele se incorpore aos demais ingredientes batidos. Bater por mais 5 minutos. Colocar a massa em uma fôrma de pudim grande, espalhando-a. Não é necessário untar a fôrma. Assar por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.


Argolinhas de Leite
Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado 1 e ½ xícara (chá) de leite em pó 1 colher (chá) de essência de baunilha 200 gramas de manteiga sem sal 500 gramas de amido de milho 2 ovos médios

Modo de preparar:Colocar numa tigela a manteiga, o açúcar de confeiteiro e os ovos e misturar tudo muito bem. Em seguida, juntar a baunilha, o leite em pó e vá acrescentando amido de milho até obter uma massa brilhante, macia e que não grude nas mãos. Fazer pequenos cordões da massa e fechar como argolinhas. Colocar em assadeira ligeiramente untada e polvilhada com farinha de trigo e levar ao forno a 180° C, até que estejam assados (dourados por baixo e branquinhos por cima). Retirar do forno, deixar amornar e, com o auxílio de uma espátula, retirar da assadeira. Deixar esfriar bem e servir.

Alfajor



Ingredientes:

Massa:
1 colher (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 xícara quase cheia de açúcar
2 e ½ xícaras de farinha de trigo
2 e ½ xícaras de amido de milho
100 gramas de margarina
2 ovos

Recheio:
1 lata de leite condensado cozido ou 1 lata de doce de leite

Cobertura:
Chocolate derretido

Modo de preparar:

Juntar a manteiga, os ovos e o açúcar. Bater na batedeira. Reservar. Misturar a farinha, o fermento e o chocolate. Fazer uma cova no centro. Colocar o creme reservado nessa cova. Misturar a massa com as pontas dos dedos até que solte das mãos. Esticar a massa e cortar no formato dos alfajores. Colocar em uma forma untada e levar ao forno por aproximadamente 8 minutos ou até dourar. Separar os biscoitos em pares e rechear com o doce de leite ou leite condensado cozido. Cobrir com o chocolate derretido e levar à geladeira por aproximadamente 3 minutos para endurecer a cobertura.



Amanteigados de maizena

Ingredientes:

1 e ½ xícaras de (chá) de amido de milho
3 xícaras de (chá) de farinha de trigo
1 ½ xícara de (chá) de margarina
1 xícara de (chá) de açúcar
2 ovos

Modo de preparar:
Bata bem a margarina com o açúcar. Junte os ovos e bata até ficar cremoso. Acrescente o amido de milho e a farinha. Faça bolinhas. Coloque numa assadeira e achate com um garfo. Leve ao forno médio por 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário